Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2008

NATAL: O NASCIMENTO ESPIRITUAL DO CRISTO

.
.

Natal: comemoração de acontecimento notável ocorrido há cerca de 2000 anos?

Sim, mas também símbolo de promessa. Promessa feita a cada pessoa. Promessa feita à humanidade -- promessa que renova a confiança e nega a destruição. Símbolo de grandiosa Verdade presente conosco e dentro de nós, se bem que transcendendo totalmente os limites humanos e os horizontes materiais. Essa Verdade evidenciada é o Cristo.

Herodes estava enganado, pois encarou o nascimento do Salvador somente como um perigo para seu domínio despótico. Sua minúscula visão não percebeu o significado do que havia acontecido. No entanto, o advento do Cristo abriu caminho por entre a cegueira dos mortais a fim de revelar a Verdade que surgia. E esse Cristo, a Verdade, com aparência tangível no pensamento, na vida e na missão inspirados de Jesus, pressagia para todo indivíduo a derrota do grande despotismo da matéria, do sofrimento e da morte.

Obcecadas com a causa e efeito na matéria, as pessoas atualmente estão explorando a nova ciência da genética, suas possibilidades e seus perigos insondáveis. No entanto, as circunstâncias da chegada de Jesus na cena humana e da sua partida dela dão testemunho de uma verdade bem mais profunda e revolucionária, a verdade de que o homem, como idéia, evolui do Espírito infinito, ou Mente, e é, portanto, espiritual.

O nascimento virginal não é mera tradição mítica. Nem foi um acontecimento milagroso, embora tenha se dado em contraposição às "leis" materiais. Ele veio predizer que a humanidade se libertaria ds garras da matéria, mediante a revelação da lei do Espírito. Foi um precursor da verdade de que a Mente criadora é o Pai e a Mãe de todos -- com a correspondente revelação de que o ser real do homem é o reflexo ou a semelhança dessa Mente que a tudo ama. Essa verdade é esclarecida, e está sendo demonstrada nas curas de doenças através da Ciência do Cristo, da Verdade.
.
As circunstâncias do nascimento do Salvador foram humildes, modestas e calmas. Tão calmas que naquela noite memorável, os pastores nos campos ouviram as vozes dos anjos, as mensagens de Deus, anunciando o Messias. Nossa maneira de observar o Natal também pode ser humilde, reverente, radiante de serena alegria e gratidão. Somente o pensamento atento em oração está pronto para escutar vozes de anjos -- "pensamentos de Deus que vêm ao homem, intuições espirituais, puras e perfeitas" como a Sra. Eddy explica -- anunciando sempre a presença do eterno Cristo, a Verdade.

O frenesi das atividades seculares e a comercialização não encorajam tal escuta. A tensão e a eletricidade do mero corre-corre de um feriado quer cegar-nos para o Cristo sanador. A secularização do Natal origina-se de um insidioso agnosticismo cuja apreensão é a de que Deus não existe, ou, ainda, a de que Deus está ausente e não está acessível à humanidade. Porém, a alegre mensagem do Cristo é a de que Deus, o Amor infinito, está sempre disponível e se torna conhecido através de Suas palavras, escutado mediante o Seu Cristo, sentido no abandono de pecados e na redenção de vidas. Seu poder é percebido nas curas físicas e em relações humanas renovadas.

Tais frutos confirmam a presença divina. Cristo Jesus respondeu assim à pergunta de João Batista: "És tu aquele que estava para vir?" "Ide, e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo, Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os mudos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho."

Se verdadeiramente escutamos a mensagem de Cristo, ela nos comunica aquelas coisas que reformam e transformam o caráter humano. Em vez de ritualismo, requer devoção espiritual e comunhão com Deus. Exige que os impulsos da ambição gananciosa cedam a motivos animados pelo amor a Deus e ao homem. Em lugar de orgulho e egoísmo, ensina a mansidão e a humildade. Vence a busca do proveito próprio e a rivalidade através de um sentido palpável do governo de Deus que a tudo protege -- o governo perfeito e que a tudo abrange do Princípio, o Amor -- o qual exclui o medo e o perigo, a desonestidade e a injustiça. Quando o Cristo é ouvido, o mero divertimento material dá lugar à sincera alegria e gratidão pelo Amor infinito e seus frutos concedidos ao homem. A mundanalidade e a sensualidade retiram-se ante uma espiritualidade crescente, uma satisfação mais pura, uma alegria e paz mais duráveis, um amor intensificado pelas coisas do Espírito.

A Sra. Eddy escreve: "Nesta hora imortal, todo ódio, orgulho, ganância e luxúria humanos deveriam inclinar-se e reconhecer o poder do Cristo, e o reino da Verdade e da Vida deveria tornar o ser do homem puro e abençoado."

Encontramos, mais além de meras palavras, na mensagem do Cristo uma suave renovação de confiança, do valor que, em seu verdadeiro ser, cada indivíduo tem aos olhos de Deus. Tão clara era a percepção que Jesus tinha da natureza do homem real como filho de Deus, que seus ensinamentos transmitem este inestimável sentido de amor do Pai. Para os ouvintes que não compreenderam, Jesus disse: "O reino de Deus está dentro de vós". Aos seus discípulos, explicou gentilmente: "Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça, todos estão contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais."

A influência do Cristo se faz sentir na presença do Consolador. A reconfortante mensagem do Cristo é aquela que apresenta o Amor infinito, terno, que sustenta, anima. Em vez de tristeza e perda, traz alegria espiritual. Em vez de esperanças desmoronadas, traz a percepção mais clara do bem onipresente outorgado por Deus, manifestado em diversidade infinita. Onde havia solidão, brilha a verdade de que o Salvador incorpóreo, sempre presente, é infalivelmente "fiel amigo" -- para usar as palavras da Sra. Eddy.

O surgimento do Consolador prometido pelo Mestre veio com a descoberta da Ciência Cristã. A Sra. Eddy escreve a respeito dessa nova iluminação: "O derradeiro aparecimento da Verdade será uma idéia totalmente espiritual acerca de Deus e do homem, sem os entraves da carne, ou da corporalidade. Essa idéia infinita da infinidade será, e é, tão eterna quanto seu Princípio divino. A estrela d`alva desse aparecimento é a luz da Ciência Cristã -- a Ciência que rasga de alto a baixo o véu da carne. A luz dessa revelação não deixa nada que seja material, nem trevas, dúvidas, enfermidade nem morte. A corporalidade material desaparece; e a espiritualidade individual, perfeita e eterna, aparece -- para nunca mais desaparecer."

(De O Arauto da Ciência Cristã - dezembro de 1982)
Texto de DeWitt John
***
O QUE SIGNIFICA O NATAL
PARA MIM
Mary Baker Eddy


Para mim, o Natal envolve um segredo em aberto, compreendido por poucos, ou por ninguém, e inefável, exceto na Ciência Cristã. Cristo não nasceu da carne. Cristo é a Verdade e a Vida, nascido de Deus, nascido do Espírito e não da matéria.

Jesus, o Profeta da Galiléia, nasceu dos pensamentos espirituais da Virgem Maria sobre a Vida e sua manifestação. Deus cria o homem perfeito e eterno, à Sua própria imagem. Portanto, o homem é a imagem, a idéia, ou semelhança, da perfeição, ideal esse que não pode decair de sua união inata com o Amor divino, de sua imaculada pureza e perfeição original.Visto com os sentidos materiais, o Natal comemora o nascimento de um bebê humano, material, mortal, um bebê nascido em uma manjedoura, em meio aos rebanhos e manadas de uma vila da Judéia.Essa origem simples do menino Jesus está muito aquém de meu senso do eterno Cristo, a Verdade, que nunca nasceu e jamais morre.

Eu celebro o Natal com minha alma, meu sentido espiritual, e assim comemoro a entrada, na compreensão humana, do Cristo concebido no Espírito, em Deus e não em uma mulher, como sendo o nascimento da Verdade, o alvorecer do Amor divino, irrompendo sobre as trevas
da matéria e do mal, com a glória do ser infinito.As doutrinas e hipóteses humanas ou a vaga filosofia dos homens conferem pouco resplendor divino, pouca presença ou poder deíficos.

O Natal, para mim, é aquilo que faz lembrar o grande dom de Deus, Sua idéia espiritual, o homem e o universo, dom esse que de tal forma transcende o ato mortal, material, sensual, de dar, que a alegria ruidosa, a ambição desmedida, a rivalidade e o ritual de nosso Natal costumeiro parecem um escárnio humano, um arremedo da verdadeira adoração que comemora a vinda do Cristo.Eu gosto de observar o Natal em quietude, humildade, benevolência, caridade, deixando que a boa vontade para com o homem, o silêncio eloqüente, a oração e o louvor expressem minha concepção do aparecimento da Verdade.

O esplendor dessa natividade do Cristo revela significados infinitos e proporciona múltiplas bênçãos. Os presentes materiais e os passatempos tendem a obliterar, na consciência, a idéia espiritual, deixando o indivíduo sozinho e sem a glória de Deus.

(De O Arauto da Ciência Cristã – Dez.1995)
.
tags: ,
publicado por conspiratio às 21:25
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. CONTRA A CAMPANHA CONTRA ...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

. AGENDAS DE DOMINAÇÃO GLOB...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. 3 elites globalistas(6)

. a corporação(9)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(13)

. alex jones(8)

. amor(20)

. animais(29)

. arqueologia proibida(4)

. atenção(7)

. auto-realização(33)

. autoritarismo(7)

. bancos terroristas(8)

. benjamin fulford(5)

. bíblia(7)

. big pharma(12)

. bilderberg(8)

. budismo(24)

. calar a democracia(5)

. censura da internet(15)

. cérebro(22)

. codex alimentarius(15)

. comunismo(13)

. concentração(14)

. consciência(7)

. conspiração(94)

. conspiração antidemocrática(6)

. conspiração financeira(11)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(25)

. daskalos(7)

. david icke(9)

. denúncia(10)

. depopulação(6)

. despopulação(8)

. deus(10)

. ditadura(14)

. ditadura através da mentira(6)

. ditadura através da saúde(11)

. documentários ufológicos(7)

. ecologia(35)

. educação(7)

. ego(25)

. engenharia social(9)

. ensonhar(11)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. extraterrestre interferência(11)

. filosofia(6)

. globalistas(5)

. goldsmith(8)

. google(9)

. governo oculto(31)

. gripe suína(8)

. história(17)

. história da nom(5)

. illuminati(54)

. integração(9)

. internautas conheçam seu poder(6)

. internet censura(11)

. intraterrestres(8)

. jesus(8)

. krishnamurti(13)

. lei cala-boca da internet(5)

. liberdade(8)

. livre-arbítrio(6)

. manipulação da informação(13)

. manipulação da mente(8)

. manipulação das massas(8)

. medicina natural(10)

. mentecorpo(5)

. microchip(7)

. milton cooper(7)

. monsanto(6)

. movimento revolucionário(9)

. neurociência(20)

. nom(43)

. nova ordem mundial(83)

. obama(7)

. olavo de carvalho(31)

. poder da internet(5)

. poder da mente(97)

. poder das farmacêuticas(5)

. política(16)

. predadores da humanidade(16)

. problema-reação-soluçao p-r-s(7)

. profecias(9)

. project camelot(11)

. psicanálise(5)

. pt(9)

. rauni kilde(6)

. realidade(7)

. rockefeller(7)

. saúde(19)

. sonho lúcido(22)

. totalitarismo(9)

. totalitarismo global(9)

. ufo(46)

. universo(16)

. vida(31)

. xamanismo(15)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO