Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008

BHARTRIJI: UM YOGI IMORTAL

.
.


OS GRANDES IMORTAIS DO ORIENTE

BHARTRIJI

Bhartriji é um Yogue, não um guru. Mantém um endereço local no planeta Terra há dois mil anos. No momento atual em seu desenvolvimento pessoal ele é um mestre total de seu corpo. Pode ter um aspecto idoso ou jovem. Pode sintonizar a idade do seu corpo tão facilmente como sintonizamos o canal em nos­sa TV. Ele não reencarna; tem um corpo imortal que dominou. Iogues que atingem este nível de mestria têm um corpo indestrutível, de luz branca, mas parecem comuns à observação superficial. Na verdade, ao estudar-se qualquer encarnação di­vina, é difícil descriminar o ordinário do miraculoso. No final não há diferença.

Bhartriji não chama pessoas a si como faz Babaji. Entre­tanto, quando as pessoas o procuram pelo saber, ele habitual­mente as serve de alguma forma. Os imortais ensinam pelo exem­plo, não através de aulas. Eles vêm os mistérios da vida de for­ma tão simples e óbvia que nada precisa ser dito.

O ashram de Bhartriji está situado no vilarejo de Bhartara, designado em sua homenagem, no distrito de Alwar, no estado de Rajasthan, índia. Está na estrada que liga Nova Delhi a Jaipur, próximo a um local popular com os turistas, chamado de Reser­va Florestal de Sariska. A reserva florestal de 160 km1 é, na verdade, a casa de Bhartriji. Ele é o senhor do meio ambiente, natural e humano.

Bhartriji faz uma demonstração pública de ioga imortal a cada 108 anos. A última foi em 1898. A próxima será em 2006.

A demonstração consiste em ele ser enterrado vivo e a sepultura ser permanentemente selada com cimento. O fato de Bhartriji estar ou não morto fica à escolha do observador. Bhartriji não se importa com o que você faz com essa demonstração. No seu ashram há sete sepulturas, todas intactas, porque ele fez essa demonstração a cada 108 anos nos últimos 753 anos. Talvez esta vez cientistas ocidentais, estudantes e a mídia cobrirão o evento.

Iogues imortais como Bhartriji não dão explicações cien­tíficas ou filosóficas. Eles simplesmente fazem as coisas e dei­xam-nos descobrir como elas são. Acredito que Bhartriji teleporta ou desmaterializa seu corpo para fora das tumbas de­pois que são seladas. Então ele reaparece decorridos 108 anos para manter sua promessa de fazê-lo novamente. Claro que esta demonstração de ioga imortal é somente uma diversão, a menos que nos inspire a praticar a ioga.
Jesus também fez uma demonstração pública de ioga imor­tal através de sua morte e ressurreição. Ele disse: "Se eles não acreditam em Moisés e os Profetas, também não acreditarão que as pessoas ressuscitam". A demonstração de Jesus produ­ziu os mesmos resultados durante 2000 anos assim como os exemplos e demonstrações de Bhartriji.

Normalmente Bhartriji não se apresenta ao público no pe­ríodo entre essas demonstrações. Como foi mencionado, ele é um yogue, não um guru. A maior parte do tempo vive a vida para si próprio e para Deus, não para outros.

Aprendi muito com Bhartriji. Visitei-o quatro vezes: em 1981, 1985, 1989 e 1991. Por causa da benção de Babaji, Bhartriji sempre apareceu para mim. (Babaji também me contou que fui Vikram, irmão de Bhartriji em sua última família). Cada vez que vou ao ashram de Bhartriji passo mais tempo com ele e aprendo mais a meu respeito e sobre os potenciais infinitos da vida. Ele é um dos heróis verdadeiros deste planeta. Bhartriji escreveu muitos livros há 1700 anos que ainda são impressos e Bartriji traduzidos para o inglês. Bhartriji, seus escritos e seu ashram são acessíveis a todos.

Durante minha viagem pela índia em 1989, conheci um grande sacerdote chamado Shastriji. Foi ele quem primeiro me falou sobre Bhartriji. Shastriji disse que Babaji apareceu para ele em um sonho e contou-lhe que eu era Vikram, irmão de Bhartriji. Strastrij i deu-me um livro sobre Vikram e claro que não pude dormir antes que o lesse até o fim.

Conquanto eu não tenha tido nenhuma retrocognição so­bre ter sido Vikram, o fato explicaria meu intenso interesse em Bhartriji. Quando leio livros sobre Vikram sinto imediatamente uma completa unidade com a matéria. Vikram serviu de uma maneira que nenhum outro rei que eu tenha lido a respeito serviu. Este tipo de serviço é o ponto central de minha vida desta vez.

Bhartriji talvez seja a maneira mais fácil para Ocidentais estudarem os Yogues imortais. Todo mês de setembro, durante a lua nova, há um festival no Ashram Sariska, de Bhartriji, ao qual comparecem milhares de imortais e aspirantes a imortais. É como se fosse um pequeno Kumbh Mela para saddhus imortais.

As acomodações no ashram propriamente dito são um pouco austeras para a maioria dos Ocidentais, mas próximo ao ashram há uma casa de hóspedes do Serviço Florestal com chu­veiros e também, nas proximidades, há um hotel confortável cha­mado Sariska Palace que dispõe de banheiras e água quente.

Bhartriji vive nesse ashram a maior parte do tempo, mas só pode ser reconhecido pelo lótus em suas pegadas ou se ele desejar que você o conheça. Mesmo sendo esquivo ele cria experiências fantásticas para qualquer um que se interessar a visitar seu ashram com sinceridade no coração. Freqüentemente aparece para as pessoas em seus sonhos enquanto elas estão lá e algumas vezes se materializa e desmaterializa nos aposentos das pessoas. Ele também aconselha àqueles que pedem. Ele pode dar iluminação total e imortalidade (Deus deu-lhe esse poder), mas poucos pedem. Se você for para seu ashram poderá ter que dominar as lições mais objetáveis incorporadas lá, antes que ele apareça para você. Qualquer um que for lá perde­rá algo de sua mente superficial. Isto é garantido!

Bhartriji aceita alunos se demonstrarem suficiente resis­tência. Se você se dedicar a Bhartriji por vários anos ou talvez um século ou dois, ele poderá aceitá-lo. Ele é conhecido por submeter seus alunos a muitas provas severas. Por isso tem pou­cos alunos. Um que tenho conhecimento é um juiz da Suprema Corte em Rajasthan; ele é irmão de Shastriji.

Bhartriji não promete estar com você como Jesus fez. Mas se você visitá-lo, ele lhe ensinará tanto, tão rapidamente, que sua mente racional poderá levar anos para absorver o que foi ensinado.

Bhartriji é um verdadeiramente grande iogue. Tem passa­do anos, senão séculos sem alimentos ou água. Isto não é a média do estilo de vida Ocidental civilizado, para dizer o míni­mo. A cultura dos imortais está além da civilização popular. O guru de Bhartriji é Babaji no seu corpo de Goraknath. Goraknath manteve seu corpo por mais de nove mil anos (ver capítulo 9).


A História de Bhartriji (resumida)


Seguir as vidas de yogues imortais pode ser confuso para estudantes mortais, até que abram seus olhos para a realidade da imortalidade física. Muitos estudantes Ocidentais têm dificul­dade em marcar encontros com Bhartriji e outros imortais por­que há tantas evidências das existências deles em séculos dife­rentes, que sentem que deve haver erros em algum lugar.

Bhartriji ou Bhartrihari (também pronunciado Bhartariji) é um dos imortais mais fáceis de ser rastreado através da história. Ele é o imortal mais famoso que conheço depois do próprio Babaji. Vou lhes contar um pouco sobre Bhartriji mesmo que isto soe fantástico.

Bhartriji nasceu antes de Jesus Cristo. Bhartriji era seu primeiro nome. "Ji" significa "governante" ou domínio; "hari" é um sufixo dado aos renunciados, significando "puro e livre do mal". Jesus Cristo e Bhartriji são contemporâneos que ilustram dois caminhos e estilos diferentes de imortalidade. Jesus era um guru e um professor; Bhartriji não tinha missão pública talvez porque fosse rei de toda a índia antes de se tornar um iogue. Bhartrihari provavelmente sentiu que completara seu serviço pú­blico e então se ocupou durante vários séculos em meditar até purificar-se e obter a mestria sobre si próprio. A tradição diz que Bhartriji meditou por setecentos anos. Foi o tempo que ne­cessitou para descobrir como se tornar o cientista supremo - o mestre do universo físico.

Bhartriji tem mais evidência histórica sobre sua presença física que a maioria dos imortais. Ele foi imperador de toda a índia um pouco antes da época de Cristo. Recebeu a imortali­dade física em 56 a.C., como um dom especial e foi iluminado mais tarde. Seu irmão mais moço, Vikram, substituiu-o no reina­do e o calendário Indiano (Hindu) é calculado hoje pelo reinado de Vikram assim como o calendário Cristão é calculado pela vida de Cristo. É interessante o fato de o calendário Cristão ser calculado por um imortal e o calendário Indiano por um mortal, conquanto o irmão de Vikram seja um imortal.

Bhartriji começou como um rei, mas ele não tem nenhum interesse na fama ou riqueza. Ele possui a maior riqueza e poder imagináveis. Ele tem riqueza espiritual infinita no reinado de Deus. Seus poderes de fato vão muito, muito além da ficção científica, além da sua imaginação.

A história pessoal de Bhartriji é similar a de Buddha no sentido de que ele era um rei que desistiu de seu reinado para tornar-se um saddhu - aquele que pratica a purificação espiritual em tempo integral, dorme no chão e recebe comida e roupa como um mendigo o faz, exceto pelo fato de que não mendigam. No princípio eles podem mendigar, mas tão logo sua fé evolui até um certo nível, eles nunca mais o fazem; somente pedem a Deus e se Deus e as pessoas não lhes oferecem comida eles não comem. Bhartriji é um mestre na transfiguração, alimentos, sono, os elementos, etc.

Bhartriji é diferente de Buddha pelo fato de haver medita­do por setecentos anos antes de tornar-se iluminado. Também começou a trilhar a senda espiritual muito mais tarde na vida que Buddha. E diferentemente de Buddha e Jesus, Bhartriji nunca se interessou em se tornar um professor espiritual ou um guru e salvar o mundo ou seu país. Foi Bhartriji que disse, "sou um iogue, não um guru".

Quando Bhartriji tornou-se imortal em 56 a.C. ele era im­perador de toda a índia. Um bom rei era conhecido por sua honestidade. Eis a história de como Bhartriji tornou-se imortal.


***


Bhartriji é o autor de Bhartrihari Shatkam, um marco na literatura humana, escrito quando ele só tinha 300 anos. Nessa idade ele sobreviveu à senilidade conquanto ainda não fosse ilu­minado. Esses versos são a sabedoria amadurecida. O Shatkam tem sido um clássico da literatura Hindu e da cultura Budista por 1500 anos. Tem sido utilizado no treinamento oficial dos mon­ges Budistas por 1700 anos, o único livro não-budista a ser utilizado em tal treinamento. Bhartriji escreveu outros livros sobre gramática sânscrita, epistemologia e a ciência de dominar o tempo. Sua epistemologia - a ciência de como nossas idéias se relacionam com seus objetos - é considerada por muitos pro­fessores Ocidentais a melhor do mundo. Esses livros estão dis­poníveis no idioma.

À proporção que crescemos para a iluminação a vida tor­na-se mais simples. Os segredos da vida e do universo tornam-se óbvios. Uma das razões pelas quais os grandes imortais não lecionam é porque nossas mentes confusas tomam-se um misté­rio para eles. Eles não podem mais compreender como não per­cebemos o óbvio dia após dia. Deus é tão comum que ninguém o nota. Todos os grandes poderes divinos são simples e óbvios, uma vez que os tenhamos dominado. Caminhar sobre as águas é tão fácil quanto dirigir um automóvel, após termos aprendido. A imortalidade física é natural. É a morte que não é natural à nossa natureza divina.

Se você desejar orientação de Bhartriji, pode usar este mantra: Om Bhartriji Jai Shree Bhartriji.



Extraído de “Libertando-se do Hábito de Morrer”, de Leonard Orr


.


publicado por conspiratio às 20:52
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
2 comentários:
De ELMAR a 14 de Junho de 2009 às 22:33
parabens pelo blog...

pela riqueza dos textos...

uma obra fascinante...

uma perola aqui na net...

tenho tbm buscado por esses assuntos por anos...

bem quem mais quiser trocar informaçoes... pdf

ell_bravo@hotmail.com
De Célia H Barcellos a 15 de Junho de 2009 às 18:59
Oi Elmar, muito obrigada!
Vc tem um blog? Se tiver me passa o link, pra eu dar uma olhada.

Se não tem, experimente abrir um, pois é divertido repasssar algumas das informações mais interessantes e pertinentes que encontramos.

Abraços,
Célia

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. BATALHA CONTRA A CAMPANHA...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. abdução(11)

. abraham(26)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(14)

. alinhamento(15)

. alquimia(24)

. amor(31)

. animais(50)

. antônio carlos(13)

. auto-realização(67)

. bíblia(15)

. big pharma(12)

. blavatsky(12)

. budismo(28)

. castaneda(26)

. censura da internet(15)

. cérebro(24)

. co-criação(26)

. codex alimentarius(15)

. comunicação interespécies(15)

. comunismo(13)

. concentração(18)

. consciência eterna(87)

. consciência holística(64)

. consciência quântica(34)

. conspiração(103)

. conspiração financeira(13)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(33)

. cura espiritual(48)

. denúncia(11)

. desprogramação(129)

. dissociação normótica(15)

. ditadura(15)

. ecologia(76)

. ego(44)

. ensonhar(31)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. escuta(20)

. espíritos da natureza(12)

. estados alterados de consciência(40)

. extraterrestre interferência(13)

. extraterrestres(70)

. governo oculto(33)

. história(27)

. illuminati(56)

. imortalidade(38)

. imortalismo(36)

. krishnamurti(13)

. lei da atração(33)

. livre-arbítrio(19)

. longevidade(20)

. magia(35)

. manipulação da informação(14)

. matrix(32)

. meditação(115)

. mente projetiva(46)

. mente receptiva(132)

. mestres(60)

. milagres(63)

. mistério(24)

. morte(27)

. multidimensionalidade(62)

. neurociência(22)

. nom(45)

. normose(85)

. nova ordem mundial(92)

. ocultamento(56)

. oculto(43)

. olavo de carvalho(30)

. osho(12)

. permissão(29)

. poder da mente(189)

. poder do agora(50)

. política(22)

. predadores da humanidade(16)

. presença(66)

. profecias(12)

. projeção astral(45)

. saúde(25)

. ser consciente(26)

. ser: verbo intransitivo(33)

. siddhis(81)

. silêncio(46)

. sintonia(15)

. sonho(16)

. sonho lúcido(45)

. terra(101)

. tudo é mente(32)

. ufo(53)

. unidade(88)

. universo(33)

. vazio(16)

. verdade(15)

. vida(60)

. viver de luz(15)

. voz da alma(41)

. xamanismo(26)

. yoga(25)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO