Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009

VIDA EM TODA PARTE - DEVAS, ELEMENTAIS E ANJOS



Onde se casam a mitologia e a ciência.


Confissão de um marmorista:


"Estava exausto e procurando um local onde descansar. Meus passos me levaram à "pedreira", já inativa pela ação dos ecologistas. Do jeito em que fora cortada nos seus tempos de atividade, a rocha tomara o perfil de um L. Sem pensar no que fazia, subi até à mesa do L e ali me deitei de comprido, a cabeça voltada para a rocha frente a mim, que subia como se fosse uma parede alta. Absorto, devaneando, contemplei os veios do mármore, um a um e os fui seguindo até o alto. Alguns deles se emaranharam até formarem uma mancha escura e nela eu me fixei. De repente a montanha escura "tomou vida" e os veios do mármore passaram a vibrar, a mancha vibrava mais do que todos eles e se destacando da rocha. Então, pareceu-me escutar uma voz profunda, vinda daquele ponto. A voz me censurava, sentidamente, pelas agressões que eu fizera ao seu corpo sem sequer lhe pedir a permissão e sem nenhuma palavra de arrependimento por lhe ter infligido tantas crueldades e tê-la maltratado tanto.


Fiquei pregado ali e... Senti-me preso à rocha como parte dela, sentindo os seus sentimentos e as suas dores, como se ela e eu fossemos UM SÓ!"


Este é um fato real, acontecido em uma das pedreiras de mármore do estado de Minas Gerais, a qual, quando em atividade, foi famosa no mundo inteiro por ser única. Produzia um mármore rústico e resistente a tudo e que polido, na Alemanha e na Itália, se tornara num revestimento resistente, belíssimo e sofisticado, para ser usado em pisos, objetos artísticos e em outros fins, nas maiores "feiras" mundiais, como a feira do mármore italiana, a mais famosa de todas elas situada na cidade de Porto dei Mármore, onde os turistas italianos de elite, costumavam exibir os seus iates miliardários.


O Mito


Na mitologia hindu encontramos os DEVAS, os seres diáfanos, a essência das plantas, das rochas e de tudo o que é vivo na natureza. Encontramos os Devas em todas as mitologias espalhadas ao redor do mundo, nomeados diferentemente, com outras roupagens, atravessando incólumes as idades do tempo, mas sempre exercendo as mesmas funções e oferecendo as mesmas características.


O grande mitólogo Ewans-Wentz acreditava que tudo o que é mito possui uma base de verdade e de realidade. E o dizem aqueles que fizeram da ciência a sua meta de vida?


A Ciência


Nesta série ecologia, já citamos dois deles: Sri Jagadis Chandra Bose e Itzhak Bentov.

A história das conquistas de Bose com o, até então, considerado "não vivo", pode ser acessada pelos que desejam provas nesta série. Quanto a Itzhak Bentov, mereceu citações em outras áreas que não as dévicas, portanto, vamos relatar agora o que descobriu neste campo.

Itzhak Bentov era engenheiro mecânico, cientista e inventor. Proclamava sempre que todos os nossos problemas já haviam sido solucionados pela natureza que nos exibia soluções deles, ostensivamente, mas que nós não nos aplicávamos em aprende-las com tal mestra. Itzhak Bentov, fiel a esta crença, no seu trabalho como inventor ouvia muito à Mãe Natureza, principalmente quando se encontrava trabalhando nos seus inventos de instrumentos para a medicina que precisava, desesperadamente, da sua criatividade e genialidade. Quando faleceu, trabalhava na invenção de uma agulha de injeção, indolor, baseado nos dentes de uma cobra cuja mordida é totalmente indolor, mas letal. Mais uma vez, ele fora buscar na natureza a resposta para um problema que a medicina lhe pedira solucionar. O segredo escondido? O tipo de "chanfrado" encontrado nos dentes desta serpente cujo veneno não conhece antídoto.


Os "DEVAS", segundo Itzhak Bentov


"O nome dado a um ser que é a consciência elementar de qualquer estrutura é DEVA. Essa é uma palavra bem pequena que significa o "deus" de uma determinada forma. Por exemplo: há um deva para uma árvore e para uma montanha... para as formigas..." e Bentov chamava a atenção para a organização inteligente de um formigueiro. Ele, após examinar o sistema nervoso simples de uma só formiga, admitia a existência de uma inteligência e consciência por detrás e a chamava de "formigão ou Deva" do formigueiro e de milhões de formigas. Bentov dizia que o nosso corpo também tem o seu Deva, que nós apelidamos de "self inferior. Referindo-se ao Deva das montanhas, ele nos diz que a "quantidade e a qualidade" da sua consciência são mínimos, mesmo assim, reagindo ao contato com os animais, aves, serpentes, etc, que procuram abrigo nas rochas montanhosas, este Deva conseguia fazer um certo tipo de comunicação... Lembremo-nos de Carlos Castañeda e do índio Don Juan... No passado remoto, acreditava Bentov, isto pode ter dado origem aos totens. Atualmente o biólogo inglês Rupert Sheldrake, polêmico e causador de polêmicas, pode ser o impulso inicial para novos conhecimentos dos seres vivos e da natureza".

Sheldrake desenvolveu uma teoria - Formação Causativa - resultante do que ele chamou de "Ressonância Mórfica", que atua nos campos mórficos. Trocado em miúdos e à sua soma obteríamos o campo das espécies: estes campos produzem informações e através da ressonância mórfica eles transmitem estas informações que viajam por vibrações e podem ser decodificadas por aparelhos em lugares muito distantes do ponto de emissão, para indivíduos, inclusive, de outras espécies e sem contato físico algum entre eles, na maioria das vezes. Deixemos que o cientista se explique:


"A idéia é de que existe uma espécie de memória na natureza. Cada espécie, cada coisa tem uma memória coletiva. Assim, tome como exemplo, um esquilo vivendo hoje em N. York. Esse esquilo está sendo influenciado por todos os esquilos passados. Eu dei o nome de ressonância mórfica ao processo como essa influência se move ao longo do tempo, transportando tanto a forma quanto os instintos da memória coletiva dos esquilos. È uma teoria de memória coletiva na natureza. Essa memória é expressada pelos campos mórficos, os campos existentes dentro e em volta de cada organismo. Os processos da memória devem-se à ressonância mórfica". Rupert Sheldrake - 1992.


Bentov e todos os seus Devas assinariam em baixo, aliviados, em reconhecimento a Sheldrake!
"Esta teoria tem encontrado reações fortes, única e exclusivamente em relação à guerra de quatro séculos de ciência: a eterna batalha entre materialismo e espiritualismo". Comentou Eduardo Castor Borgonovi.


Sheldrake, corajosamente ou se refletir muito a respeito, apresentou à ciência ainda cartesiana, conceitos que são explicitados no espiritualismo e na metafísica através dos milênios. Vejamos um esquema de relacionamentos.


Campos mórficos individuais → Anjos (são Devas também), Deva - "self inferior"


Campos mórficos coletivos → Devas ou espíritos das Espécies


Estes seres essência são constantes e afirmados nas culturas indígenas e orientais. "Lendo-se os evangelhos: Jesus se referia a Abicum - em aramaico, Pai/Mãe, sem forma e sem sexo, força consciente e criadora".
Na psicologia teríamos o inconsciente coletivo de Carl G. Jung, facilmente explicável a partir dos campos mórficos coletivos.




O Jornal Infinito está preparando a série Rupert Sheldrake, mantendo o contato com o biólogo. Em breve, teremos explicações detalhadas sobre o trabalho deste cientista atenciosos, alegre, simples e sábio.





Fontes:
Y' m Livro Cósmico - Itzhak Bentov
Revelação - Eduardo C. Borgonovi
Depoimento: R.D. marmorista/Catanduva. - SP.

http://www.jornalinfinito.com.br/series.asp?cod=16
publicado por conspiratio às 20:41
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
4 comentários:
De Ander a 9 de Novembro de 2009 às 18:17
Gostei do post. Ha um excelente livro do Geoffrey Hodson que fala dos elementais, chama-se "o Reino dos Deuses". A Dorothy Maclean tambem tem um livro sobre isso. Muito mais do que misterioso e fascinante é perceber que existe algo a mais na natureza, nos seus ciclos, de grandioso. Uma força que opera nas camadas sutis, iluminando e nutrindo de vida esta obra que todos podemos contemplar.
De Célia H Barcellos a 9 de Novembro de 2009 às 18:39
Oi Ander,

Obrigada pelo comentário. Este assunto realmente ultrapassa tudo o que conhecemos.

[]'s
Célia
De ludosanjos a 9 de Junho de 2011 às 11:54
amei o seu blog virei seguidora
amo animais e anjos
De Célia Barcellos a 9 de Junho de 2011 às 18:32
Oi Lu, à primeira vista seu nome me pareceu Luzdosanjos.
Obrigada pelo comentário. Ultimamente ando mais voltada para teoria da conspiração. Sinto que tenho que juntar tudo o que faz algum sentido.

Abs,
Celia

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. CONTRA A CAMPANHA CONTRA ...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

. AGENDAS DE DOMINAÇÃO GLOB...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. 3 elites globalistas(6)

. a corporação(9)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(13)

. alex jones(8)

. amor(20)

. animais(29)

. arqueologia proibida(4)

. atenção(7)

. auto-realização(33)

. autoritarismo(7)

. bancos terroristas(8)

. benjamin fulford(5)

. bíblia(7)

. big pharma(12)

. bilderberg(8)

. budismo(24)

. calar a democracia(5)

. censura da internet(15)

. cérebro(22)

. codex alimentarius(15)

. comunismo(13)

. concentração(14)

. consciência(7)

. conspiração(94)

. conspiração antidemocrática(6)

. conspiração financeira(11)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(25)

. daskalos(7)

. david icke(9)

. denúncia(10)

. depopulação(6)

. despopulação(8)

. deus(10)

. ditadura(14)

. ditadura através da mentira(6)

. ditadura através da saúde(11)

. documentários ufológicos(7)

. ecologia(35)

. educação(7)

. ego(25)

. engenharia social(9)

. ensonhar(11)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. extraterrestre interferência(11)

. filosofia(6)

. globalistas(5)

. goldsmith(8)

. google(9)

. governo oculto(31)

. gripe suína(8)

. história(17)

. história da nom(5)

. illuminati(54)

. integração(9)

. internautas conheçam seu poder(6)

. internet censura(11)

. intraterrestres(8)

. jesus(8)

. krishnamurti(13)

. lei cala-boca da internet(5)

. liberdade(8)

. livre-arbítrio(6)

. manipulação da informação(13)

. manipulação da mente(8)

. manipulação das massas(8)

. medicina natural(10)

. mentecorpo(5)

. microchip(7)

. milton cooper(7)

. monsanto(6)

. movimento revolucionário(9)

. neurociência(20)

. nom(43)

. nova ordem mundial(83)

. obama(7)

. olavo de carvalho(31)

. poder da internet(5)

. poder da mente(97)

. poder das farmacêuticas(5)

. política(16)

. predadores da humanidade(16)

. problema-reação-soluçao p-r-s(7)

. profecias(9)

. project camelot(11)

. psicanálise(5)

. pt(9)

. rauni kilde(6)

. realidade(7)

. rockefeller(7)

. saúde(19)

. sonho lúcido(22)

. totalitarismo(9)

. totalitarismo global(9)

. ufo(46)

. universo(16)

. vida(31)

. xamanismo(15)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO