Domingo, 23 de Março de 2008

VIDA DE NAGARJUNA, BUDISTA, ALQUIMISTA, INDIANO

.





A Vida de Nagarjuna


Por Georg Feuerstein


Nagarjuna viveu entre o primeiro e segundo século. Ele nasceu em uma família brâmane de Vidarbha (Beda) no Sul da Índia. Em seu nascimento, astrólogos predisseram que ele morreria com uma idade muito tenra mas que sua curta vida podia ser estendido para um máximo de sete anos se fossem realizados oferecimentos para ordens monásticas.

Os pais devotos de Nagarjuna desta forma tiveram sucesso em prolongar a vida do menino até os sete anos. Mas neste ponto, eles foram informados que nenhuma quantidade de cerimônias adicionais podia previnir sua morte. Impossibilitados de agüentarem a dor de assistir morte prematura de seu filho amado, eles o enviaram a uma viagem com um servidor de confiança.

Em suas viagens pelo Sul da Índia, o menino teve uma visão transcendental do Bodhisattva Avalokiteshvara, que o guiou para os portões da famosa universidade monástica de Nalanda. Lá, um renomado perito Saraha (também conhecida como Rahulabhadra) foi informado de sua história e recomendou que ele recitasse o mantra do Buda Amitayus ("Longa Vida") para estender seu período de vida.


Em seu oitavo aniversário, Saraha iniciou o menino na prática (sadhana) de Amitayus, e deste modo ele pode lutar contra o destino predito pelos astrólogos. Nagarjuna ou Siddhipada, como o menino era conhecido então, estudou e praticou vigorosamente e logo, sob a proteção de Buda Manjushri, dominou os ensinamentos de todas as linhagens budistas. Mais tarde ele foi designado como o abade de Nalanda.


De acordo com uma lenda, Siddhipada adquiriu o nome Nagarjuna como segue. Um dia, um yogin que foi irritado por monges de Vikramashila, outra universidade budista famosa da Índia antiga, fez o complexo do monastério queimar por meios mágicos. A fumaça provocada pelo fogo fez Mucilinda, a soberana das serpentes negras, cair seriamente doente.

Foi chamado o curandeiro mais preparado da terra para intervir, e Siddhipâda foi escolhido. Ele não era só um consumado lógico, químico, alquimista, administrador mas também um médico soberbo. Suas habilidades curativas rapidamente e eficazmente restabeleceu saúde de Mucilinda. Em gratidão, o monarca das serpentes presenteou o Abade Siddhipâda com uma cópia do Sutra Prajna-Paramita, ou pelo menos a maior parte desta escritura sagrada. Este trabalho tinha sido confiado para a regente das serpente há muito tempo por Ananda, o primo e discípulo mais íntimo da Buda.





Ansioso para estudar o Sutra por completo, Siddhipada, um mestre realizado (siddha) transportou-se ele mesmo para o reino da serpente e conseguiu o restante do Sutra Prajna-Paramita. Por causa deste ato mágico, ele veio a ser conhecido como Nagarjuna, significando o Arjuna no meio dos Nagas, ou serpentes. Arjuna foi o nome do grande herói da dinastia de Pandava, que, para apoiar do mestre realizado Krishna, lutou contra as forças de escuridão uns 1.000 anos antes de Buda. Arjuna ("Branca"), um guerreiro destemido, ajudou a restabelecer a ordem moral (darma) naquele tempo, e Nagarjuna, recuperando o precioso Sutra Prajna-Paramita dos Nagas realizou um feito semelhante. Na mitologia, os Nagas são os quardiões de tesouros, inclusive tesouros espirituais.


Nagarjuna, um brilhante filósofo, formulou o Caminho do Meio do vazio (shunyata) de todos os fenômenos: eles nem existem (i.e., eternalismo) nem não exista (i.e., niilismo). Sua visão é resumida na fórmula clássica: samsara iqual a nirvana. Seus pensamentos incisivos, que vieram a ser conhecidos como a escola de Madhyamika (às vezes chamado "Centrismo"), desde então até o décimo quarto século foram seguidos pela numerosa Ordem Gelugpa do budismo Tibetano.

Nagarjuna criou muitos trabalhos baseados nos ensinamentos do Sutra Prajna-Pâramita, e 180 ou mais trabalhos foram atribuídos a ele, seis alcançaram fama particular: o Shunyata-Saptati ("Setenta-sete [Versos] sobre o Vazio"), o Prajna-Mula ("Fundação da Sabedoria"), o Yukti-Shashtika ("Sessenta [Versos] sobre o Razoamento"), a Vigraha-Vyavartani ("Rejeição da Disputa"), a Vaidalya-Sutra, e a Vyavahara-Siddhi ("Perfeição da Ação"). Estes são considerados textos fundamentais da escola Madhyamika do budismo Mahâyâna, que Nagarjuna é considerado como fundador. Outros textos famosos de sua caneta são a Mula-Madhyamika-Karika ("Versos sobre os Fundamentos do Madhyamika"), o Mahaprajna-Paramita-Shastra ("Livro de ensinamentos sobre a Grande Perfeição da Sabedoria"), e o Dasha-Bhumi-Vibhasha-Shastra ("Livro de ensinamentos sobre as Opções dos Dez Níveis [de uma Bodhisattva]"). Além de, duas de suas cartas de instruções escritas para discípulos—a Ratna-Avalî ("Fio das Jóias") e o Suhril-Lekha ("Carta para um Coração Generoso [Amigo]")—ganharam grande popularidade por sua grande sabedoria.


Outra lenda famosa descreve morte de Nagarjuna. No final de seus dias na terra, ele foi patrocinado pelo Monarca Ativahana a quem ele proveu regularmente com um elixir da vida longa. Impaciente para governar o país, um dos filhos do monarca conspirou para assassinar Nagarjuna. Um dia, o Príncipe Shaktiman se moveu furtivamente em direção aos sábio ancião que esta submerso em profunda meditação e preparou sua espada para decapitá-lo. A arma afiada, porém, não deixou nem uma marca no pescoço de Nagarjuna. Mas o sábio retornando a consciência ordinária e, completamente ciente do que havia acontecido, disse ao príncipe: "Não fique preocupado que sua trama tenha falhado. Há muitos, eu acidentalmente cortei um inseto pela metade com uma lâmina afiada de cortar grama. A situação atual é um resultado direto daquele ato. Embora nenhuma arma pode me causar dano, me deixe dizer que você pode facilmente dividir minha cabeça com uma lâmina de cortar grama. E deste modo, a lei do karma será cumprida." O príncipe não perdeu tempo para terminar com a vida de Nagarjuna.


Assim que Shaktiman cometeu a ação sangrenta, ele ouviu uma voz vinda do corpo acéfalo: "Eu agora partirei para o Céu de Sukhavati, mas logo tornarei a possuir este corpo." O príncipe fugiu com medo. Um espírito feminino levantou cabeça de Nagarjuna e a transportou várias milhas para longe. Por muitos anos, ambas as cabeça e corpo ficaram lá na montanha desértica sem exibição de quaisquer sinais de decadência. Milagrosamente, a cabeça moveu-se gradualmente para mais próximo do tronco e finalmente reconectou-se com ele. Naquele momento, Nagarjuna retornou a vida, e viveu outros 600 anos trabalhando para o bem da humanidade. Hoje, como um bodhisattva liberado nos reinos sutis, ele não está fazendo nada diferente.


http://www.nossacasa.net/SHUNYA/default.asp?menu=941
Mais em:

www.tealchemy.org/what/alchemists/index.html

.

publicado por conspiratio às 12:00
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. CONTRA A CAMPANHA CONTRA ...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

. AGENDAS DE DOMINAÇÃO GLOB...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. 3 elites globalistas(6)

. a corporação(9)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(13)

. alex jones(8)

. amor(20)

. animais(29)

. arqueologia proibida(4)

. atenção(7)

. auto-realização(33)

. autoritarismo(7)

. bancos terroristas(8)

. benjamin fulford(5)

. bíblia(7)

. big pharma(12)

. bilderberg(8)

. budismo(24)

. calar a democracia(5)

. censura da internet(15)

. cérebro(22)

. codex alimentarius(15)

. comunismo(13)

. concentração(14)

. consciência(7)

. conspiração(94)

. conspiração antidemocrática(6)

. conspiração financeira(11)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(25)

. daskalos(7)

. david icke(9)

. denúncia(10)

. depopulação(6)

. despopulação(8)

. deus(10)

. ditadura(14)

. ditadura através da mentira(6)

. ditadura através da saúde(11)

. documentários ufológicos(7)

. ecologia(35)

. educação(7)

. ego(25)

. engenharia social(9)

. ensonhar(11)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. extraterrestre interferência(11)

. filosofia(6)

. globalistas(5)

. goldsmith(8)

. google(9)

. governo oculto(31)

. gripe suína(8)

. história(17)

. história da nom(5)

. illuminati(54)

. integração(9)

. internautas conheçam seu poder(6)

. internet censura(11)

. intraterrestres(8)

. jesus(8)

. krishnamurti(13)

. lei cala-boca da internet(5)

. liberdade(8)

. livre-arbítrio(6)

. manipulação da informação(13)

. manipulação da mente(8)

. manipulação das massas(8)

. medicina natural(10)

. mentecorpo(5)

. microchip(7)

. milton cooper(7)

. monsanto(6)

. movimento revolucionário(9)

. neurociência(20)

. nom(43)

. nova ordem mundial(83)

. obama(7)

. olavo de carvalho(31)

. poder da internet(5)

. poder da mente(97)

. poder das farmacêuticas(5)

. política(16)

. predadores da humanidade(16)

. problema-reação-soluçao p-r-s(7)

. profecias(9)

. project camelot(11)

. psicanálise(5)

. pt(9)

. rauni kilde(6)

. realidade(7)

. rockefeller(7)

. saúde(19)

. sonho lúcido(22)

. totalitarismo(9)

. totalitarismo global(9)

. ufo(46)

. universo(16)

. vida(31)

. xamanismo(15)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO