Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

ATO MÉDICO: UM ATO INSENSATO

*

Até parece que o nosso falido sistema de saúde vai dar conta de mais este encargo... Até parece que isso vai melhorar a qualidade de alguma coisa, já que a própria medicina não consegue cuidar nem se si mesma...


Texto disponível na página principal do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo, http://www.sinpesp.com.br/




http://www.sinpesp.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=930  




ATO MÉDICO O "ACTING OUT" DA MEDICINA


No dia 21 de outubro de 2009, foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei 25/2002, conhecido como Ato Médico. Hoje o projeto está tramitando no Congresso Nacional, fase em que não mais pode ser modificado, só podem ser suprimidos artigos, ou seja, se for aprovado da maneira que está, prejudicará 18 categorias profissionais (Psicólogos, Farmacêuticos, Fisioterapeutas etc).


O projeto se apresenta como um processo de regulamentação da medicina o que consideramos um legitimo direito, mas as entrelinhas deste projeto acabam com a autonomia de outras profissões. Viola, ainda, o direito individual de cada de cada cidadão constituindo um Monopólio Corporativista, garantindo por lei uma reserva desleal de mercado.


Com um discurso demagogo, Deputados e representantes da medicina tentam passar a população apenas a "necessidade de regulamentação", alegando serem regras para preservar a saúde do indivíduo e evitar o mau uso da medicina. Somos favoráveis à regulamentação, pois a saúde requer cuidados urgentes - nossa saúde esta doente. Mas para tanto, é necessário o Respeito e Ética. Deve-se respeitar, sobretudo, o direito individual garantido pela Constituição Federal. Este projeto é uma violência ética contra milhares de profissionais e com o direito de escolha da população Brasileira.


O projeto reza pela privação de direito aos médicos de diagnosticar, elaborar laudos e proceder ao encaminhamento para outros profissionais da saúde, como se fossem as detentoras do saber absoluto, onipotências autorizadas pelo Estado Maior. Todos os outros profissionais da saúde serão submetidos à sua vontade, à sua lei. Isto nos remete, psicanaliticamente, ao "pai da Horda Primitiva", o grande pai que tem todos os direitos - e seus filhos nenhum. Isto faz com que os filhos se revoltem e resolvam "matá-lo", pois só assim poderiam constituir sua família e estar em sociedade. Para manter esta sociedade, esses filhos fizeram um pacto: todos deveriam cumprir a lei contra o incesto e a violência entre familiares. O que vemos hoje, na sociedade pós-moderna, é a quebra constante deste pacto, o que coloca em risco a existência humana.


O que a medicina está fazendo, sacramentada pela Câmara dos Deputados, é uma violência totêmica. Isto vai resultar em graves riscos ao sistema de saúde publica - que já está um caos - e a toda população Brasileira.


A medicina está psiquicamente doente e precisa imediatamente de uma reavaliação moral e ética. E não é por uma lei estabelecida por 300 deputados (contra o já comprovado, por abaixo assinado, de mais de um milhão de assinatura contrárias a este Ato), que a medicina vai reconquistar o patamar da respeitabilidade da qual ela merece.
É necessário que se tenha uma ATITUDE ÉTICA e não um ato de lei imposto "goela abaixo", pois isto só reforça a hipótese de que a medicina esteja muito doente.


O que estou dizendo é de conhecimento publico, pois a mídia não se cansa de divulgar atrocidades cometidos por médicos e pelos serviços públicos da saúde.


Vamos relembrar alguns atos recentes, como o do Dr. Roger Abel Massih, manchete de todos os jornais e televisão – janeiro de 2009 – médico abusou sexualmente de 56 mulheres. A mais de dois anos atrás: Dr. Paulo Eugênio Chipkevittch, renomado médico formado pela USP, abusava de meninos de 10 a 16anos, comprovado pela gravação de 35 fitas de vídeo, gravadas pelo próprio médico. Dr. Jorge Farah que mata e esquarteja a paciente. A nível Internacional, 1998, na Inglaterra – Dr. Harald Sppnom acusado de matar 215 pacientes.


A mídia nos mostra constantemente que continuam ocorrendo mortes por falhas medicas, crianças que morrem em hospitais por falta de cuidados, crianças que são raptadas dentro de hospitais, pacientes que morrem por contaminação hospitalar e assim por diante.


E o que esta acontecendo?
Será que é só reflexo do sistema de saúde publica ou da formação médica? Pensamos que o medico existe enquanto pessoa biológica, e psíquica. Não sendo só um ser biológico nem só intelectual a escolha de sua profissão tem uma representação emocional mesmo que não o saiba. O MÉDICO TAMBÉM É HUMANO, NÃO É DEUS, e tem questões emocionais, como vimos acima.


Diante de todos os fatos acima comentados, como resolver a questão da saúde por um ato de lei arbitrário? Então, pergunto: É um ato ou um acting out?
Acting out – um ato movido por uma representação de caráter inconsciente. É proveniente de impulsos agressivos.


Isto nos deixa preocupados com o caminho que a medicina, no Brasil, vem tomando. Somos favoráveis a um movimento interdisciplinar das categorias de saúde, onde estas categorias se relacionam para buscar uma condição de melhoria para a saúde física, psíquica, e para o bem estar do paciente.


Mas não existe dialogo onde uma ciência "medicina" denomina–se como "O Saber Absoluto" - isto é, patológico.


Mediante aos fatos apontados, a Diretória do Sinpesp – Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo, posiciona-se contrariamente ao Projeto de Lei, e convoca todos os Filiados para se unirem neste luta.


Entrem no site http://www.crefito.com.br:80/app/atomedico/escolhedepto.htm  e mostre sua posição contraria, precisamos de um milhão de assinaturas, divulguem este trabalho em prol da saúde Brasileira e da liberdade de direitos.



publicado por conspiratio às 15:22
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
1 comentário:
De viviane lima a 25 de Janeiro de 2010 às 21:57
o que É esse ato? é uma insanidade sem tamanho!!!dos médicos( que são os políticos que os aprovaram, como era d se esperar, fazendo da politicagem brasileira um banco d negócios corporativista)do país que é capaz de dar um passo de retrocesso conceitual e prático de péssimo gosto , rasgando a constituição como um mero papel higiênico!álias é isso o que eles estão jogando na cara do povo brasileiro, está dizendo que esse país é uma "latrina" onde ELES DÃO A DESCARGA, NA HORA QUE QUISEREM...
ora...como uma racionalidade em pleno século 21 pode validar um argumento tão obviamente demagogo , de interesses escancaradamente corrupto chegando ao Ditatorial , em plena democracia...do que médico sabe de psicologia por exemplO, PARA DIAGNOSTICAR SE ALGUÉM NECESSITA OU NÃO DE AJUDA PSICOLÓGICA ( ISSO SERVE PARA TODAS AS OUTRAS ÁREAS QUE ELES N TEM CAPACIDADE NENHUMA DE DIAGNOSTICAR) NÃO ESTUDARAM PARA ISSO!, NEM AO MENOS SABEM HUMANIZAR SEU ATENDIMENTO E SEU CONHECIMENTO E PELO VISTO NEM MESMO ÉTICAMENTE ... É NA MÃO DESSAS PESSOAS DE MÁS ÍNDOLES !!!! QUE COLOCAM A SAÚDE DA POPULAÇÃO. O MEU CONSELHO? ESTUDEM CADA 5(CINCO) ANOS NO MÍNIMO E MULTIPLIQUE POR 18 OU MAIS D ACORDO COM AS CATEGORIAS DE CONHECIMENTO , EM QUE VCS DIZEM SABER, PARA PODER SEREM CAPAZES D DIZER QUEM PODE OU NÃO IR AO QUÊ E A ´QUAL POFISSIONAL... CAROS "DEUSES" DA CORTE...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. CONTRA A CAMPANHA CONTRA ...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

. AGENDAS DE DOMINAÇÃO GLOB...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. 3 elites globalistas(6)

. a corporação(9)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(13)

. alex jones(8)

. amor(20)

. animais(29)

. arqueologia proibida(4)

. atenção(7)

. auto-realização(33)

. autoritarismo(7)

. bancos terroristas(8)

. benjamin fulford(5)

. bíblia(7)

. big pharma(12)

. bilderberg(8)

. budismo(24)

. calar a democracia(5)

. censura da internet(15)

. cérebro(22)

. codex alimentarius(15)

. comunismo(13)

. concentração(14)

. consciência(7)

. conspiração(94)

. conspiração antidemocrática(6)

. conspiração financeira(11)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(25)

. daskalos(7)

. david icke(9)

. denúncia(10)

. depopulação(6)

. despopulação(8)

. deus(10)

. ditadura(14)

. ditadura através da mentira(6)

. ditadura através da saúde(11)

. documentários ufológicos(7)

. ecologia(35)

. educação(7)

. ego(25)

. engenharia social(9)

. ensonhar(11)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. extraterrestre interferência(11)

. filosofia(6)

. globalistas(5)

. goldsmith(8)

. google(9)

. governo oculto(31)

. gripe suína(8)

. história(17)

. história da nom(5)

. illuminati(54)

. integração(9)

. internautas conheçam seu poder(6)

. internet censura(11)

. intraterrestres(8)

. jesus(8)

. krishnamurti(13)

. lei cala-boca da internet(5)

. liberdade(8)

. livre-arbítrio(6)

. manipulação da informação(13)

. manipulação da mente(8)

. manipulação das massas(8)

. medicina natural(10)

. mentecorpo(5)

. microchip(7)

. milton cooper(7)

. monsanto(6)

. movimento revolucionário(9)

. neurociência(20)

. nom(43)

. nova ordem mundial(83)

. obama(7)

. olavo de carvalho(31)

. poder da internet(5)

. poder da mente(97)

. poder das farmacêuticas(5)

. política(16)

. predadores da humanidade(16)

. problema-reação-soluçao p-r-s(7)

. profecias(9)

. project camelot(11)

. psicanálise(5)

. pt(9)

. rauni kilde(6)

. realidade(7)

. rockefeller(7)

. saúde(19)

. sonho lúcido(22)

. totalitarismo(9)

. totalitarismo global(9)

. ufo(46)

. universo(16)

. vida(31)

. xamanismo(15)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO