Domingo, 15 de Maio de 2011

AOS SUICIDAS E DEPRESSIVOS - Marcelo Ferrari


 


 AOS SUICIDAS E DEPRESSIVOS
Marcelo Ferrari

O escritor Albert Camus, no livro O Mito de Sísifo, diz que a única questão verdadeira é o suicídio: decidir se a vida merece ou não ser vivida. — Valerá a pena viver uma existência absurda, e sendo absurda, não é o suicídio a unica resposta coerente?

Ô ferrari! Assunto deprê! Por que está escrevendo sobre isto?

Recentemente a vida tem me levado e me concedido a oportunidade de entrar no íntimo de algumas pessoas, em porões trancados a setecentas mil chaves, e conversar com os Corcundas de Notre Dame que elas mantém cativo dentro. São pais de familia, mães de familia, pessoas financeiramente estáveis, com formação universitária, participantes de grupos espiritualistas, etc. Conversa vai, conversa vem. Seus testemunhos são:

"Eu quero morrer", "Já tentei me suicidar várias vezes", "Não suporto viver", "Eu quero me matar, só não tenho coragem", "Venho de um histórico de várias encarnações suicidas e já tentei nesta também.", "Não vejo o dia do mundo acabar", "Cadê os ETs?", "2012 é minha ultima esperança"... E por ai vai...

Este é o porão-nosso-de-cada-dia que estou tendo a oportunidade de me aproximar.

Hoje de manhã, uma amiga, depois de ler meu texto "eu odeio o ferrari", me ligou pra saber como eu estava. Começamos a conversar e ela me contou que nas reuniões do grupo em que ela participa está um caos. Só tem cacique, donos da verdade, inclusive ela, então, toda reunião é o mesmo bate soca de sempre.

— São momentos de box da verdade. — eu disse a ela — O que importa é não fugir do ringue. Só tem um professor pra felicidade, a dor. Então, fugir do ringue é fugir do professor. E fugir do professor é suicídio consciencial.

— Que bom que você está entendendo assim! — ela me disse — Com os acontecimentos atuais que tenho visto você passar, estava com medo que você também fosse fugir do ringue. Muitas pessoas do meu grupo (sangha) já fugiram.

— Oportunidade e vontade de fugir não falta — eu disse a ela — Mas se fosse pra fugir, eu já tinha fugido a muito tempo atrás. Pode ficar tranqüila.

Conversamos mais um pouco e sai pra trabalhar. No caminho fui lembrando e me espantando com o numero de pessoas suicidas e depressivas que compõem os grupos espiritualistas que tenho participado. Numero no qual eu me incluo, pois na adolescência também tentei me matar. Uma vez de forma direta, me atirando na frente dos carros numa avenida. E muitas outras vezes, de forma indireta, fazendo do meu viver um suicídio-conta-gotas ou uma roleta russa.

Me lembro perfeitamente do dia em que decidi abandonar o caminho do suicídio (direto e indireto). Vou contar. Vai parecer estranho, embora não seja novidade pra quem já leu meu livro Homem Nu, mas pra quem nunca leu é capaz de assustar.

- - - o O o - - -

Drogado de cocaina e Uisque, eu estava mais uma vez dentro de uma favela, num barraco. Não me lembro exatamente o que estava fazendo. Provavelmente estava trocando os radios de carro que havia roubado aquela noite por cocaina. Segue-se... branco total... e... de repente, me dou conta que estou correndo feito louco pela favela. Não sei o que aconteceu, nem porque estou correndo, mas estou correndo desesperadamente... Ouço um barulho de explosão atrás de mim e um tiro de bala passa do meu lado. Outro barulho e outro tiro passa do meu lado. Neste momento entendi que estava fugindo de alguém que queria me matar. Começei a fazer curvas pra todo lado e pular muros. Entorpecido que estava, nem sentia as trombadas e os tombos. Curvas, muros, trombadas, tombos e a favela desemboca numa mata. Nem penso duas vezes, mergulho na mata e vou seguindo a toda velocidade. Quando o mato acaba, saio numa avenida, em frente uma grande empresa, tipo indústria. Os tiros acabaram. Exaurido, me sento numa mureta em frente a indústria. Começo a pensar na minha vida. Estava evidente que se continuasse por aquele caminho minhas chances de morrer em breve eram grandes. Refleti lucidamente sobre a questão. Valia a pena continuar vivendo? Me perguntei o que significava continuar vivendo. Minha resposta foi que significava poder criar coisas novas. Me perguntei sobre o que significava morrer. Minha resposta foi que significava o fim desta possibilidade. Dai, me perguntei se valia a pena viver pra criar coisas novas apesar do sofrimento que vinha no pacote. Siiiiim! Disse uma voz dentro de mim, muito forte e decidida. Comecei a chorar aos prantos.
— O que aconteceu, meu filho? — disse o segurança da empresa, que saiu da cabine e veio socorrer o moleque cheio de sangue que estava chorando.
— Eu sou um retardado! Um imbecil! E um ingrato! — eu disse pro homem negro, que tinha uma voz forte, mas amistosa — Meus pais me amam. Neste exato instante, meu pai está acordado na cama, só esperando mais uma ligação da policia ou do hospital, pra saber onde ele irá me buscar esta noite. Sou formado. Tenho um diploma. Sei tocar violão. Compor canções. Escrever estórias. Contar piadas. No entanto, o que faço com tudo isto? O que faço comigo? O que faço com minha vida? Só faço merda! Só faço causar infortúnios pra mim e pras pessoas que amo. — As frases saíram entre berros e prantos. Quando olhei pro homem, ele estava chorando junto comigo.
— Rapazinho, — disse o homem — Isto que você acabou de me disser é o que esperei a vida inteira pra ouvir do meu filho. Só que meu filho se perdeu de vez e não tem mais volta pra ele, pra você ainda tem. — O homem pegou firme na minha mão e completou: — Vem comigo!
Quando nos aproximamos da cabine eu perguntei:
— Onde estamos indo?
— Você não disse que seu pai está esperando você ligar? — ele me perguntou.
— Sim, disse.
— Então, liga e diz pra ele o que você me contou. — disse o homem apontando pro telefone dentro da cabine. — Ele deve estar esperando esta ligação a muito tempo.
- - - o O o - - -
Manos e Manas, se fosse pra fugir da raia, do ringue, eu não tinha feito aquela ligação aquele dia. Nem estava aqui hoje com vocês. Minha teimosia pode ser, muitas vezes, minha ruína e causadora do meu sofrimento, mas também é, infinita outras vezes, minha fortaleza. Se eu estou aqui hoje é porque eu sou teimoso. Se eu digo siiiim pra vida, apesar dos meus pesares, é porque eu sou teimoso. Se eu caminho em grupo com vocês, de igual pra igual, é porque eu sou teimoso. E a vida pode me bater o quanto ela quiser. Do jeito que quiser. Problema dela. Eu sou mais eu, minha felicidade e minha teimosia. Então, se você também é suicida como eu. Um suicida direto ou indireto (depressivo). Saiba que conheço sua dor, seu drama, seu desafio e sua fuga. Se cheguei até aqui, só pra poder escrever este texto, já valeu todo os socos que recebi no ringue. E se você está apanhando atualmente, lhe ofereço estes dois conselhos e incentivos:


01) Por um lado: Desista! Como digo neste poema aqui:
http://youtu.be/TeWFGobVaHA  


02) Mas por outro: Teeeeeeime!
Com toda fé (confiança) no seu valor único.
Como digo nesta música:
http://www.youtube.com/watch?v=DkKl1ymqLIM  


Tapa de amor não dói.
Mas como é preciso levar muito tapa
pra entender o amor.


Então: teeeeime.

Com carinho,
de suicida pra suicida


Marcelo Ferrari dos Santos
http://ferrarinanet.blogspot.com/2007/07/aos-suicidas-e-depressivos.html
http://www.ferrariando.com.br/

 

publicado por conspiratio às 21:09
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
1 comentário:
De Anónimo a 29 de Julho de 2011 às 15:02
Adorei teu texto, foi sincero. Parabéns, queria eu ter a mesma força que você. Espero que hoje você seja feliz.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. CONTRA A CAMPANHA CONTRA ...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

. AGENDAS DE DOMINAÇÃO GLOB...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. 3 elites globalistas(6)

. a corporação(9)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(13)

. alex jones(8)

. amor(20)

. animais(29)

. arqueologia proibida(4)

. atenção(7)

. auto-realização(33)

. autoritarismo(7)

. bancos terroristas(8)

. benjamin fulford(5)

. bíblia(7)

. big pharma(12)

. bilderberg(8)

. budismo(24)

. calar a democracia(5)

. censura da internet(15)

. cérebro(22)

. codex alimentarius(15)

. comunismo(13)

. concentração(14)

. consciência(7)

. conspiração(94)

. conspiração antidemocrática(6)

. conspiração financeira(11)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(25)

. daskalos(7)

. david icke(9)

. denúncia(10)

. depopulação(6)

. despopulação(8)

. deus(10)

. ditadura(14)

. ditadura através da mentira(6)

. ditadura através da saúde(11)

. documentários ufológicos(7)

. ecologia(35)

. educação(7)

. ego(25)

. engenharia social(9)

. ensonhar(11)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. extraterrestre interferência(11)

. filosofia(6)

. globalistas(5)

. goldsmith(8)

. google(9)

. governo oculto(31)

. gripe suína(8)

. história(17)

. história da nom(5)

. illuminati(54)

. integração(9)

. internautas conheçam seu poder(6)

. internet censura(11)

. intraterrestres(8)

. jesus(8)

. krishnamurti(13)

. lei cala-boca da internet(5)

. liberdade(8)

. livre-arbítrio(6)

. manipulação da informação(13)

. manipulação da mente(8)

. manipulação das massas(8)

. medicina natural(10)

. mentecorpo(5)

. microchip(7)

. milton cooper(7)

. monsanto(6)

. movimento revolucionário(9)

. neurociência(20)

. nom(43)

. nova ordem mundial(83)

. obama(7)

. olavo de carvalho(31)

. poder da internet(5)

. poder da mente(97)

. poder das farmacêuticas(5)

. política(16)

. predadores da humanidade(16)

. problema-reação-soluçao p-r-s(7)

. profecias(9)

. project camelot(11)

. psicanálise(5)

. pt(9)

. rauni kilde(6)

. realidade(7)

. rockefeller(7)

. saúde(19)

. sonho lúcido(22)

. totalitarismo(9)

. totalitarismo global(9)

. ufo(46)

. universo(16)

. vida(31)

. xamanismo(15)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO