Quinta-feira, 15 de Setembro de 2011

POR QUE O MEC QUER ACRESCENTAR 20 DIAS AO ANO ESCOLAR?



Aumentar a quantidade compensa a má qualidade? Essa é a primeira impressão, pois quanto pior fica a escola, mais tempo ela requer da vida do aluno.
Mas pesquisando Teoria da Conspiração, nos deparamos com 2 pontos importantes das diretrizes da Nova Ordem Mundial (NOM) para a grande população: diminuir a influência da família sobre as crianças para transferí-la a setores impessoais da sociedade (Estado, escola, TV, etc) sob o comando deles (NOM),  e aumentar a ignorância e o emburrecimento, e portanto a obediência cega.

Uma amiga  me comentou certa vez que o nível de ensino no Brasil vem rolando ladeira abaixo desde o acordo MEC-USAID. Antes dela, minha mãe vinha afirmando a mesma coisa, que a escola que ela tinha frequentado era dez vezes melhor que as de minha época. E uma outra amiga, que atualmente ensina numa escola estadual, diz que a cada ano se torna mais difícil ensinar, que estão amarrando a liberdade e a autoridade do professor em classe.  Me lembro quando um governador (Quércia?) deu início ao rebaixamento do salário dos professores em SP, não lembro por que meios, e todos anteciparam o previsível resultado: num futuro não tão distante a qualidade do ensino iria começar a decair e decair e decair... A gente achava que a ganância cegava aqueles homens no poder para um fato tão óbvio! Mas agora entendo, eles não estavam tão cegos, estavam cumprindo ordens lá de cima, da prepotente Agenda da Nova Ordem Mundial. 

Agora, teriam mil coisas melhores para fazer se realmente quisessem melhorar a educação e o aprendizado no Brasil. Como por exemplo, investir nos professores, nas mães, na família, investir no crescimento de pessoas e não de técnicos apenas. Tenho certeza de que o efeito seria multiplicado por mil, imensamente compensador, se o que pretendessem fosse a melhoria. O Brasil até mudaria de cara depois de uns anos. Se a gente pensar bem, vai ver que não custa tanto melhorar substancialmente as coisas.

Mas não, infelizmente o que pretendem é afastar mais as famílias de seus filhos e fazer uma lavagem cerebral nos garotos para que sejam melhores agentes e escravos do sistema ditatorial planejado, sem questionar. 

Precisamos pesquisar melhor esse acordo e outras origens dessa decadência.

Celia

Um video que toca na questão:


EDUCAR PARA ESCRAVIZAR

http://www.youtube.com/watch?v=LptH_L7Zyv4

____________________

 MEC QUER ACRESCENTAR 20 DIAS AO ANO ESCOLAR
Aumento, depende do Congresso, também pode se dar na carga horária


O Ministério da Educação quer aumentar a carga horária nas escolas brasileiras. "Ou ampliamos o número de horas por dia ou o número de dias letivos", declarou ontem o ministro da Educação, Fernando Haddad. A ideia é ampliar o calendário atual de 200 dias letivos de forma gradual, para atingir novo patamar de 220 dias em quatro anos

MEC quer aluno mais tempo na sala de aula


Proposta de Haddad é aumentar de 200 para 220 total de dias letivos ao ano ou o de horas na escola por dia


Educadores cobram mais mudanças; sindicato da rede particular prevê mensalidade maior


LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA
FÁBIO TAKAHASHI
DE SÃO PAULO


O MEC quer ampliar a jornada escolar obrigatória nas escolas públicas e particulares do país. Pela proposta, ou os colégios aumentam o número de dias letivos (de 200 para 220) ou o total de horas de aulas por dia.
O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, um dia após a divulgação dos dados do Enem -conforme a Folha mostrou, houve redução da presença de escolas públicas entre a elite do ensino médio.
Se a mudança for implantada, haverá alterações no sistema educacional, como contratação ou ampliação de jornada de docentes e, provavelmente, aumento nas mensalidades na rede privada.
"Ou ampliamos o número de horas por dia ou, caso não haja infraestrutura para isso, aumentamos o número de dias letivos. Mas essas alternativas não são excludentes", afirmou ontem Haddad.
"Estudos têm correlacionado o aprendizado com o tempo que a criança fica exposta no ambiente escolar", disse o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em evento do Todos pela Educação.
O MEC pretende dar quatro anos para as escolas se adaptarem. Dados do Censo Escolar 2010 mostram que só 6% dos alunos têm ao menos sete horas diárias de aula -a jornada obrigatória é quatro.
Escolas particulares bem posicionadas no Enem, como Vértice, em SP, ficam perto dos 200 dias letivos, mas possuem jornadas maiores que as quatro horas diárias.
O ministrou afirmou que o plano ainda está em fase inicial, pois será preciso formar consenso antes de enviar um projeto ao Congresso, onde já tramita projeto que prevê ampliação da carga horária de 800 para 960 horas anuais. A ideia do MEC já foi discutida com entidades como Consed (Conselho Nacional de Educação) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).


APOIO, COM RESSALVAS
Presidente da Undime, Cleuza Repulho diz que a ideia é positiva, mas defende mudar por etapas. "Podemos, por exemplo, aumentar cinco dias letivos a cada ano."
Educadores consultados pela Folha dizem que a proposta não necessariamente garante melhoria no ensino. "Como a escola vai ocupar esse tempo a mais?", alertou o pesquisador da USP Ocimar Alavarse. "Não sou contra. Mas os recursos deveriam ser destinados a outras prioridades, como melhoria na formação de professores."
Pesquisadora da Fundação Lemann, Paula Louzano diz que, para ter efeito, o aumento da jornada deveria ser acompanhado de mudança na organização das escolas, como fixação dos docentes em um só colégio.
Dirigente do sindicato das escolas particulares de SP, José Augusto Lourenço teme reajuste nas mensalidades. "Se aumentar o número de dias letivos, teremos de chamar professores no recesso. Se aumentar a jornada, precisaremos construir unidades."
Para a educação pública, Haddad afirmou que os recursos necessários poderiam vir com a destinação de 7% do PIB para a educação. Hoje são cerca de 5% para a área.


Colaborou LEONARDO LÉLLIS

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1409201101.htm

ANÁLISE


Carga horária não é tudo; é importante saber como professor usa seu tempo

HÉLIO SCHWARTSMAN
ARTICULISTA DA FOLHA


Educação é um sistema complexo, no qual interagem dezenas de variáveis potencialmente relevantes. Isso significa que é perda de tempo procurar por "balas de prata", isto é, medidas isoladas que resolveriam como que num golpe de mágica todos os problemas da área. Feita essa ressalva, deve-se dizer que Haddad tocou num ponto importante ao levantar a questão da carga horária.
A literatura internacional mostra que existe uma correlação significativa entre o tempo que o aluno passa em sala de aula e seu desempenho. Mesmo no Brasil, há trabalhos mostrando que a adoção da jornada integral tem impacto positivo.
Ocorre que, mesmo quando se discute carga horária, ano letivo e jornada diária não são tudo. Há também a questão do que o professor faz com o tempo disponível.
Aqui, nossa experiência é das piores. Um estudo da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) feito entre 2007 e 2008 com professores de 5ª a 8ª séries em 23 países mostrou que os mestres brasileiros são os que mais desperdiçam tempo em atividades não diretamente relacionadas com o aprendizado, como disciplinar os alunos (18%) e realizar tarefas administrativas (13%). Em média, apenas 69% das horas-aula são realmente dedicadas ao ensino.
E, mesmo aí, há muito pouca eficácia, como mostrou o trabalho de Martin Carnoy (Stanford), que filmou e comparou aulas de matemática dadas no Brasil, em Cuba e no Chile. De acordo com o pesquisador, os mestres brasileiros reservaram 30% do tempo a atividades em grupo, nas quais os alunos conversam bastante, brincam, mas trabalham pouco na resolução dos problemas. Em Cuba, onde os alunos se saem muito melhor nas avaliações, apenas 11% do tempo em sala de aula é destinado a trabalhos em grupo.
Um diagnóstico possível é que o professor não está sabendo bem o que fazer com o tempo de que dispõe. A tese encontra amparo em estudos que mostram que municípios que adotaram sistemas de ensino apostilados, que organizam a rotina dos mestres, conseguiram melhorar seu desempenho nas avaliações.
A proposta de Haddad de ampliar a carga horária faz sentido. Mas faria ainda mais se fosse acompanhada de medidas com vistas a utilizar melhor o tempo de que o professor já dispõe e desperdiça.

REPERCUSSÃO

"Nem sempre uma adequação como essa é fácil. Nós temos todas as nossas salas ocupadas e teríamos que reformular algumas coisas"
ADILSON GARCIA
diretor do colégio Vértice, 1º lugar no ranking do Enem 2010 na cidade de São Paulo


"Ainda não temos como avaliar o impacto, mas nós já trabalhamos além do que é preconizado por lei"


GISELLE MAGNOSSÃO
diretora pedagógica do colégio Albert Sabin, 7º lugar no ranking do Enem 2010 na capital


"Para funcionar, a ampliação da jornada precisa ser acompanhada de uma reestruturação. Os colégios devem oferecer um projeto integrado de atividades aos alunos, e os professores precisam se fixar em uma só escola"
PAULA LOUZANO
pesquisadora da Fundação Lemann


"Hoje seria difícil implementar essa mudança"
JOSÉ AUGUSTO LOURENÇO
do sindicato das particulares de SP


_______________________________

A inteligência dos brasileiros (tb dos seres humanos em geral) está sofrendo inúmeros golpes vindos do mesmo agressor. Aí vão mais alguns vídeos:

.
REFORMAS ORTOGRÁFICAS FEITAS PARA APAGAR O ACESSO AO CONHECIMENTO PASSADO
http://www.youtube.com/user/gaiasohl#p/search/0/Sl6RC71iTf8

A INFORMAÇÃO CONTROLADA E A ILUSÃO DA ESCOLHAhttp://www.youtube.com/watch?v=hxeBf7vzmYU

http://www.youtube.com/user/CEL2076?feature=mhee#p/a/u/0/HTGrT0WmUaY

OLAVO DE CARVALHO - CRIMES CONTRA A CRIANÇA 
http://www.youtube.com/watch?v=tgK5-7hGS8g


OBEDIÊNCIA E TOTALITARISMO
http://holosgaia.blogspot.com/2009/10/obediencia-e-totalitarismo.html


Lei da Palmada - Olavo de Carvalho
http://www.youtube.com/watch?v=OiRP2cFZu7Q&feature=related




OLAVO DE CARVALHO - LEI DA PALMADA NA SUÉCIA - controle das massas por engenharia social
http://www.youtube.com/watch?v=w7m2fGvhHDo



OLAVO DE CARVALHO - EDUCAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL É ENGENHARIA COMPORTAMENTAL

http://www.youtube.com/user/CEL2076?feature=mhee#p/a/u/0/R5LySivNnKQ



publicado por conspiratio às 18:16
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
3 comentários:
De Ander a 21 de Setembro de 2011 às 12:19
Realmente a sistemática educacional no Brasil é péssima. Muita exclusão e pouca formação de pessoas para a vida.
Sempre estudei em escola particular, pois como "promessa-dívida" de minha mãe para meu avô, eu "deveria" ter uma boa educação nos bancos colegiais. Pensando sobre isso posso dizer que valeu a pena. Claro que a escola é somente uma parte do todo, mas é um bom começo para quem está engrenando na vida, passando da fase de criança para adolescente, etc. Não sei até que ponto as coisas podem ainda piorar, só o tempo dirá. O futuro mostrará que não foi cumprido o dever do estado de dar educação e bem estar escolar a milhões de pessoas.
Imagina se não se consegue dar esse primeiro passo - básico - o que pode-se aguardar para quem sonha, planeja entrar numa faculdade seja ela qual for? Base mole não sustenta a casa.
E os professores então: greves, desestímulo para a grande parcela. De vez em quando vemos casos que surpreendem pela inovação nos métodos de aula, a TV mostra, faz alarde. Pode ser a diferença para aqueles que foram "abençoados".
Ai pensando mais a fundo: será que o sistema não quer mesmo que se aprenda algo, para não descobrir as proprias falhas e relatar os malfeitores?

Abraço
De Célia Barcellos a 21 de Setembro de 2011 às 16:08
Pois é, Ander, eu achava que a Educação no Brasil era negligenciada por ganância, incompetência, sei lá, mazelas pessoais de cada um em cargos decisivos. Mas agora tendo mais a pensar que este É o propósito MESMO: dar uma péssima educação para incapacitar uma percepção e uma reação contra toda esta manipulação psicopática vinda de cima para baixo.

Abs,
Celia
De Anónimo a 30 de Março de 2016 às 14:32
Culpa do PT, né tia?

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. CONTRA A CAMPANHA CONTRA ...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

. AGENDAS DE DOMINAÇÃO GLOB...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. 3 elites globalistas(6)

. a corporação(9)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(13)

. alex jones(8)

. amor(20)

. animais(29)

. arqueologia proibida(4)

. atenção(7)

. auto-realização(33)

. autoritarismo(7)

. bancos terroristas(8)

. benjamin fulford(5)

. bíblia(7)

. big pharma(12)

. bilderberg(8)

. budismo(24)

. calar a democracia(5)

. censura da internet(15)

. cérebro(22)

. codex alimentarius(15)

. comunismo(13)

. concentração(14)

. consciência(7)

. conspiração(94)

. conspiração antidemocrática(6)

. conspiração financeira(11)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(25)

. daskalos(7)

. david icke(9)

. denúncia(10)

. depopulação(6)

. despopulação(8)

. deus(10)

. ditadura(14)

. ditadura através da mentira(6)

. ditadura através da saúde(11)

. documentários ufológicos(7)

. ecologia(35)

. educação(7)

. ego(25)

. engenharia social(9)

. ensonhar(11)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. extraterrestre interferência(11)

. filosofia(6)

. globalistas(5)

. goldsmith(8)

. google(9)

. governo oculto(31)

. gripe suína(8)

. história(17)

. história da nom(5)

. illuminati(54)

. integração(9)

. internautas conheçam seu poder(6)

. internet censura(11)

. intraterrestres(8)

. jesus(8)

. krishnamurti(13)

. lei cala-boca da internet(5)

. liberdade(8)

. livre-arbítrio(6)

. manipulação da informação(13)

. manipulação da mente(8)

. manipulação das massas(8)

. medicina natural(10)

. mentecorpo(5)

. microchip(7)

. milton cooper(7)

. monsanto(6)

. movimento revolucionário(9)

. neurociência(20)

. nom(43)

. nova ordem mundial(83)

. obama(7)

. olavo de carvalho(31)

. poder da internet(5)

. poder da mente(97)

. poder das farmacêuticas(5)

. política(16)

. predadores da humanidade(16)

. problema-reação-soluçao p-r-s(7)

. profecias(9)

. project camelot(11)

. psicanálise(5)

. pt(9)

. rauni kilde(6)

. realidade(7)

. rockefeller(7)

. saúde(19)

. sonho lúcido(22)

. totalitarismo(9)

. totalitarismo global(9)

. ufo(46)

. universo(16)

. vida(31)

. xamanismo(15)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO