Sexta-feira, 25 de Junho de 2010

CHUVA DE RÃS NA HUNGRIA

*




Chuva de rãs surpreende cidade húngara

http://br.noticias.yahoo.com/s/21062010/40/mundo-chuva-ras-surpreende-cidade-hungara.html

Budapeste, 21 jun (EFE)


Uma chuva de rãs pegou de surpresa hoje os moradores da cidade de Rákóczifalva, a 100 quilômetros a leste de Budapeste, informou a imprensa local.




"Quando vi que meu guarda-chuva estava cheio de rãs me assustei muito", disse um morador da aldeia, citado pelo site "index.hu", enquanto outros relataram que tinham visto "muitíssimos" destes animais.


"Não gosto destas criaturas e corri em busca de proteção em uma estação de ônibus. Nunca vi algo semelhante", assegurou outra testemunha do fenômeno.

Segundo especialistas, quando são formadas nuvens cumulonimbus, que provocam tempestades, e os ares quentes sobem, pequenas plantas ou animais, como rãs, aranhas ou peixes, podem ser levados para as nuvens, que posteriormente são "descarregados" em forma de chuva.


EFE mn/pd
Tegnap http://www.stop.hu/articles/article.phpid=688218


Békák hullottak az égből Rákóczifalván


***


Comentários muito interessantes de Alcy Paiva (http://www.alcypaiva.blogspot.com/ ):


Gente, bom dia


Até ia trabalhar cedinho hoje mas esta mensagem me obriga a comentar.

É absurdo como as pessoas "querem ser enganadas" hoje como sempre quiseram no ultimo século. Contra isso nada podemos fazer e por isso estamos todos nós preocupados com o que poderá vir a ocorrer com a humanidade.


Porque "especialistas" "explicaram o fato" (de mentira é claro), quem passou pelo pânico de ver cair rãs dos céus, acalmam seus corações e provavelmente continuarão a dormir sob o berço explêndido da ignorância.

Creio que já comentei aqui sobre o Livro dos Danados, de Charles Fort. Transcrevo aqui parte do que está escrito na contra-capa do exemplar que possuo "Onde está precisamente o real? As múltiplas interpretações que um mesmo fato pode gerar, causando desvios surpreendentes entre o possível e aquilo que aceitamos como verdadeira realidade. (...) através de milhares de dados pacientemente coletados das principais fontes de divulgação cientifica mostra os conformismos a que se submetem os conciliadores, aqueles que não sabem ou não podem perceber que uma teoria deixa de ser consistente quando não consegue aceitar a maior parte dos fatos que a experiência vem a demonstrar."


Nesse livro ele cita, mostra, transcreve relatorios cientificos e notícias veiculadas na época de acontecimentos no final do século 19 como o que ocorreu na Hungria, desde sempre !!! Chuvas negras, amarelas, de peixes, de rãs, de luzes, de pedrinhas coloridas, de luzes, de aeronaves estranhas e mais uma centena de fatos que absurdamente os "especialistas e cientificistas" tentaram explicar e com isso torceram os fatos e mantiveram as pessoas na sua mais absoluta ignorância. O pior é que os "técnicos" não fazem isso de propósito, fazem porque acham que só a verdade deles existe e que eles conhecem tudo sobre tudo, quando na realidade sua "ciência" mal arranha a casca do ovo da sabedoria plena.

***



Não sou tão positivista à ponto de dizer que para tudo existe uma explicação física, sou mais intermediarista. Creio que estejamos à meio caminho de algum estado de mais perfeição e dado esse "momentum" não tenhamos os dados necessários para avaliar o contexto de um fato desses, mas à despeito disso, os fatos acontecem e são inegáveis e isso é como pegar o universo em flagrante delito, ou seja, uma ocorrência que foge à nossa compreensão serve para nos mostrar que não somos os senhores do saber e que assim como o homem do século 17 não sabia como a eletricidade podia ser conduzida atravez de fios, nós não sabemos como muitas outras coisas acontecem. Mas o fato de não saber, como você mesma diz, nos instiga e aguça nossa curiosidade e é desse exercício intelectual que nasce uma nova compreensão que séculos mais tarde vira ciencia. Sem questionar a origem, sabemos que os antigos colocavam tudo que eles não podiam explicar fisicamente numa pasta chamada meta-fisica, ou seja, além da fisica (do grego μετα [meta] = depois de/além de/ entre/ através de e Φυσις [physis] = natureza ou físico). Na medida em que se ia compreendendo esse ou aquele fato, ia-se retirando aquele conhecimento, até então parte da filosofia e incorporando às ciencias humanas. O que vejo é que quando, ao contrário disso, colocarmos uma etiqueta de FATO EXPLICADO CIENTIFICAMENTE, o exercício mental é interrompido e não se consegue mais avançar na compreensão daquilo.




Da mesma maneira que existe uma legião de pessoas que só acredita "no que a ciência comprovou", existe uma outra legião, que investiga por trás desse rótulo e percebe que apesar de existirem inúmeros conhecimentos dos quais nós humanos já somos detentores, existem inúmeros outros que "nossa ciência" não explica mas à despeito disso carimba erroneamente ao invéz de colocar na pasta "meta-fisica". Nós, raça humana, não somos o estado da arte em matéria de seres inteligentes e se aceitássemos isso abriríamos campo para um novo universo de conhecimentos que nos seriam muito úteis, mas é duro o homem reconhecer este estado de intermediariedade. Esse homem do século XX e XXI chama a si mesmo de homem evoluído mas não passa de um rapazinho, um menino deslumbrado com o universo de coisas ao seu redor e para "não fazer feio" diz que entende tudo e pode explicar tudo. Tenho certeza de que rapazes mais velhos no universo se riem de nós e aqueles mais idosos devem ter muita pena de nós.


Tenho cá uma coleção de dados e fatos que coloco na minha pasta metafísica e ponho-me à pensar e a trocar ideias com quem também tem uma pasta dessas. Fujo de toda classificação e rótulo e prefiro as "hipoteses". Não existe nada mais mortal para o homem de nossa época quanto seu sistema de classificação: Bom/mal, magro/gordo, baixo/alto, bonito/feio, inteligente/ignorante, sábio/louco, verdade/mentira/supertição. Contudo o rapazinho sai por aí com seu carimbo à esmo... cria guerras, inventa demônios, imagina um universo aos seus pés...


Voltando ao caso especifico da chuva de rãs, a hipotese mais provavel é que seja material recolhido aqui ou em outros lugares e que por algum problema num portal dimensional ou num veículo que os transportava, veio a precipitar-se. Seria bom se soubéssemos se as rãs eram de espécies que vivem ou são encontradas na Hungria pois na maioria desses casos de precipitações de materiais, animais, folhas e outras coisinhas mais, os materiais que são precipitados sob uma região são originárias de regioes a centenas ou milhares de quilômetros de distância. Isso nos dá uma dica muito interessante. Outra dica nos daria se soubéssemos o estado delas, se estavam vivas, se tinham tamanhos diferenciados e coisas assim... mas o positivismo do rapazinho deslumbrado deve nos negar esses dados pois já saiu de carimbo em punho...rs


Alcy
publicado por conspiratio às 20:03
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
1 comentário:
De Thais Lopes a 25 de Junho de 2010 às 21:49
Ola,
Achei interessante a historia da chuva de rãs.
abços

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. Yoani Sanchez dissidente...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. O DESEJO IRRESPONSÁVEL DE...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A CONSPIRAÇÃO DO FORO DE ...

. A LISTA DE CLINTON - ESTR...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

. CAUSAS DO CAOS BRASILEIRO...

. CONSPIRAÇÃO DO FORO DE SA...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. ABORTISMO SENDO INSTALADO...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO,

. O PROBLEMA É O FORO DE SÃ...

. ORVIL - TENTATIVAS DE TOM...

. CONSPIRAÇÃO CONTRA A CIVI...

. RITALINA E OUTRAS DROGAS ...

. O EX-REVOLUCIONÁRIO DOSTO...

. UM POUCO SOBRE ABDUÇÃO E ...

. FINS E MEIOS, BEM E MAL,...

. PRIORADO DE SIÃO E A NOV...

. SE NÃO INVESTIRMOS EM CON...

. CONGRESSO QUER MANDAR NO ...

. COREIA, NOVA ORDEM MUNDIA...

. BLOSSOM GOODCHILD E A NAV...

. AGRICULTOR EM GUERRA CONT...

. CONTRA A CAMPANHA CONTRA ...

. OPRIMIR O CIDADÃO COM LEI...

. MANIPULAÇÕES DA LÓGICA, D...

. EXTINGUINDO A PROFISSÃO D...

. KARL MARX , ADAM WEISHAUP...

. CONTROLE E MAIS CONTROLE ...

. UFO OU MÍSSEL ATINGE "MET...

. LÚCIFER E A REVOLUÇÃO

. HIPNOSE PELA TV - DAVID I...

. FORMAÇÃO DO IMBECIL COLET...

. VOAR É COM OS PÁSSAROS?

. OS BILDERBERGERS/ILLUMINA...

. QUEM MANDA NO MUNDO

. O ILLUMINATI OBAMA SE DÁ ...

. ARIZONA WILDER REFUTA DAV...

. QUEM MATOU AARON SWARTZ?

. AGENDAS DE DOMINAÇÃO GLOB...

.arquivos

. Abril 2014

. Novembro 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.tags

. 3 elites globalistas(6)

. a corporação(9)

. acobertamento(13)

. agenda illuminati(13)

. alex jones(8)

. amor(20)

. animais(29)

. arqueologia proibida(4)

. atenção(7)

. auto-realização(33)

. autoritarismo(7)

. bancos terroristas(8)

. benjamin fulford(5)

. bíblia(7)

. big pharma(12)

. bilderberg(8)

. budismo(24)

. calar a democracia(5)

. censura da internet(15)

. cérebro(22)

. codex alimentarius(15)

. comunismo(13)

. concentração(14)

. consciência(7)

. conspiração(94)

. conspiração antidemocrática(6)

. conspiração financeira(11)

. controle da informação(17)

. controle da internet(22)

. cura(25)

. daskalos(7)

. david icke(9)

. denúncia(10)

. depopulação(6)

. despopulação(8)

. deus(10)

. ditadura(14)

. ditadura através da mentira(6)

. ditadura através da saúde(11)

. documentários ufológicos(7)

. ecologia(35)

. educação(7)

. ego(25)

. engenharia social(9)

. ensonhar(11)

. eqm (experiência de quase-morte)(12)

. extraterrestre interferência(11)

. filosofia(6)

. globalistas(5)

. goldsmith(8)

. google(9)

. governo oculto(31)

. gripe suína(8)

. história(17)

. história da nom(5)

. illuminati(54)

. integração(9)

. internautas conheçam seu poder(6)

. internet censura(11)

. intraterrestres(8)

. jesus(8)

. krishnamurti(13)

. lei cala-boca da internet(5)

. liberdade(8)

. livre-arbítrio(6)

. manipulação da informação(13)

. manipulação da mente(8)

. manipulação das massas(8)

. medicina natural(10)

. mentecorpo(5)

. microchip(7)

. milton cooper(7)

. monsanto(6)

. movimento revolucionário(9)

. neurociência(20)

. nom(43)

. nova ordem mundial(83)

. obama(7)

. olavo de carvalho(31)

. poder da internet(5)

. poder da mente(97)

. poder das farmacêuticas(5)

. política(16)

. predadores da humanidade(16)

. problema-reação-soluçao p-r-s(7)

. profecias(9)

. project camelot(11)

. psicanálise(5)

. pt(9)

. rauni kilde(6)

. realidade(7)

. rockefeller(7)

. saúde(19)

. sonho lúcido(22)

. totalitarismo(9)

. totalitarismo global(9)

. ufo(46)

. universo(16)

. vida(31)

. xamanismo(15)

. todas as tags

.favorito

. NÃO AO MARCO CIVIL DA INT...

. INVASÃO CUBANA - PROGRAMA...

. PAPA FRACISCO: UM COMUNI...

. GOVERNO TEM PRESSA PARA C...

. FORO DE SÃO PAULO É O PRO...

. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E ...

. NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ P...

. COMUNISMO SE CURA COM VER...

. A HISTÓRIA SECRETA DE ANA...

. A EDUCAÇÃO MORREU?

.links

.links

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO

.DAVID ICKE - PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO - a mais poderosa técnica de manipulação das massas

.EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO